Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Sociedade
Fim de Ano: Setúbal oferece vários atractivos para uma óptima noite
ana maria santos
2018-12-28 / 23:17
FONTE: SMCI/CMS
Festejos variados, de entrada livre e centrados na frente ribeirinha do rio Sado, dão cenário à chegada do ano de 2019, em Setúbal. Entre os vários espaços musicais, um espectáculo, pirotécnico, à meia-noite, serviços de restauração e dos muitos bares que irão estar activos até de madrugada, a cidade tem um leque de ofertas que prometem fazer da entrada no novo ano uma experiência que, de certeza, quem a viver irá querer repetir.

O cartaz do fim de Ano Azul com o rio Sado e a serra da Arrábida como pano de fundo inclui a actuação do DJ Paulo Di-Light, na Tenda dos Golfinhos, montada na Doca dos Pescadores, com muita música entre as 23 horas de dia 31 e as 02 horas de dia 1 de Janeiro.

O artista, que teve recentemente um grande sucesso na Noite Branca de Lisboa, possui uma versatilidade que abrange todos os géneros musicais e a sua actuação tem sempre em consideração a leitura que faz do público.

À meia-noite as atenções estão voltadas para o céu, com o fogo de artifício preparado para dar as boas-vindas a 2019. O espectáculo pirotécnico, que enche de luz e cor o Sado, é antecedido de contagem decrescente numa estrutura instalada a cerca de trinta metros de altura, com números iluminados, visíveis a todos os visitantes.

Além do DJ Paulo Di-Light, ali perto o duo Beliche anima o Palco Casa dos Pescadores, entre a meia-noite e 15 minutos e as 2 horas, com a garantia de música, gargalhadas e boa disposição numa autêntica viagem por vários estilos musicais e por êxitos nacionais e internacionais.

No mesmo período, no Palco Rockalot, instalado na Praia da Saúde, Jorge Nice interpreta os sucessos que o tornaram conhecido em Setúbal e em diversos pontos do país.

Além da música e animação oferecida nos palcos, ao longo da zona ribeirinha estão espalhadas carrinhas de street food.

A festa da noite mais longa do ano também é feita em mais de seis dezenas de restaurantes e bares da frente ribeirinha e da Avenida Luísa Todi, abertos até mais tarde, com programas para os milhares de pessoas que escolhem este concelho para celebrar a entrada em 2019.

O programa completo e outras informações úteis sobre o Fim de Ano Azul, evento organizado pela Câmara Municipal com a parceria da Águas do Sado e da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e o patrocínio da Santogal Concessionário BMW, podem ser consultados em www.mun-setubal.pt/fim-de-ano-azul

Condicionamentos de trânsito

A realização da festa de fim de ano obriga a um conjunto de cortes de trânsito entre segunda-feira, 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, próxima terça-feira, que, numa primeira fase irá abranger a avenida José Mourinho, no troço compreendido entre o Parque Urbano de Albarquel e a Travessa da Saboaria, assim como todas as intersecções abrangentes, entre as 7 horas de 31 de Dezembro e as 4 horas de 1 de Janeiro.

Em alternativa deverão os automobilistas circular pela travessa da Saboaria e avenida Luísa Todi.

Os cortes irão registar-se, ainda, na avenida José Mourinho e rua Henrique Lopes de Mendonça, no troço compreendido entre a rua Ocidental do Mercado e o Parque Urbano de Albarquel, a partir das 15 horas de dia 31 de Dezembro e até às 4 horas de 1 de Janeiro. No mesmo período, irá ainda ser afectada a circulaçãoi nas ruas da Cordoaria, Guilherme Gomes Fernandes, do Gás, João de Deus, Doca Delpeut, Praia da Saúde e Henrique Lopes Mendonça.

Em alternativa, os serviços da Câmara Municipal de Setúbal recomendam a rua Amália Rodrigues, avenida Luísa Todi, Largo José Afonso, ruas Faustino José Santana e Trabalhadores do Mar e avenida Jaime Rebelo.

Como estamos em tempo de festejos, e de excecos, em toda frente ribeirinha foram criados corredores de emergência, nomeadamente nas ruas do Gás e João de Deus e avenida Luísa Todi.

Resta referir que o sinal da Travessa da Saboaria com a Avenida Luísa Todi que proíbe a viragem à esquerda será removido para que seja permitida a circulação para poente.

Partilhe
ver mais