Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Sociedade
Furto em interior de viaturas: quatro dos detidos ficaram em prisão preventiva
ana maria santos
2018-07-31 / 14:39
FONTE: CTS/GNR
Quatro dos cinco indivíduos, detidos no passado fim-de-semana por mais de 80 crimes de furto em interior de viaturas, praticados a nível nacional, ficaram em prisão preventiva até início de julgamento, após terem sido ouvidos, em primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal. O quinto elemento, receptador dos artigos furtados, fica a aguardar julgamento com Termo de Identidade e Residência, com apresentações bissemanais.

A análise dos meios de prova e o facto de serem cinco o número de envolvidos nos mais de 80 crimes praticados, em todo o país, na vertente furto em interior de viaturas, prolongou, para hoje, os interrogatórios judiciais que ontem tiveram início no Tribunal  Judicial da Comarca de Setúbal.

Hoje, ao final da manhã, eram já conhecidas as medidas de coacção aplicadas a todos os arguidos, dos quais quatro ficaram em prisão preventiva e um outro, o receptador dos artigos furtados, com Termo de Identidade e Residência e obrigação de apresentações bissemanais.

Recordamos que o Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal do Comando Territorial da GNR , deteve, no passado fim-de-semana, dias 28 e 29 de Julho, cinco homens, com idades compreendidas entre os 50 e 65 anos, suspeitos pela prática de mais de 80 crimes de furto em interior de veículos, ocorridos por todo o país. Os indivíduos já haviam sido detidos, anteriormente, pelo mesmo tipo de crime.

Os mesmos foram detitos, em flagrante delito, tendo sido, posteriormente, dado cumprimento  a seis mandados de buscas domiciliárias e 12 não domiciliárias (nomeadamente em viaturas, algumas das quais alugadas) nas localidades de Azeitão, Moita, Sarilhos Pequenos, Palmela e Alfragide.

No decorrer das buscas foram apreendidas várias viaturas e parte dos artigos furtados nos últimos dias antes da detenção do grupo.

Partilhe
ver mais