Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Emprego Saúde Ambiente Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Sociedade
Montras com Arte: baixa de Setúbal transforma-se em galeria de street art
ana maria santos
2019-08-05 / 16:19
FONTE: SMCI/CMS
Decorreu, no último sábado, a primeira acção do, contínuo, projecto de requalificação da imagem urbana da área comercial da baixa da cidade de Setúbal, desta vez através da iniciativa Montras com Arte, através da qual vários artistas grafitaram estores e gradeamentos de cerca de duas dezenas de espaços comerciais. A segunda, e última acção da intervenção artística irá ocorrer no próximo sábado, 10 de Agosto, a partir das 20 horas.

Os gradeamentos, e estores, de cerca de duas dezenas de estabelecimentos comerciais situados nas ruas Augusto Cardoso, Serpa Pinto e Dr. Paula Borba, na baixa comercial da cidade de Setúbal, foram os primeiros a receber, no passado sábado, as intervenções artísticas, em grafite, realizadas por diversos profissionais daquela técnica de pintura/expressão cultural.

Montras com Arte, assim é designada a última das intervenções a realizar na baixa comercial da cidade (e que dá continuidade ao esforço que a Câmara Municipal de Setúbal tem vindo a desenvolver na dinamização, e projecção, daquela área), vem dar uma nova imagem às artérias da baixa da cidade que, após o horário de encerramento dos espaços comerciais, apresentava um ar pouco estético e atractivo.

Com as intervenções artísticas, agora iniciadas, passear pela baixa da cidade, após as 19 horas, representa uma visita a uma galeria de street art a céu aberto, onde a qualidade dos trabalhos nos remete para a história da cidade e, também, dos nossos ilustres representantes, tal como acontece no número 87 da rua Dr. Paula Borba que, desde o último sábado, tem estampado o rosto do poeta setubalense Bocage.

Na primeira acção, que abrangeu estabelecimentos comerciais das ruas Augusto Cardoso, Serpa Pinto e Dr. Paula Borba, estiveram envolvidos vários artistas de rua ( nomeadamente os setubalenses David Simões, Xoto e Filipa, Henrique de Melo, Filipe Figueiras e Ruben e o lisboeta Smile), tendo sido pintadas, através de diferentes técnicas e estilos artísticos, cerca de duas dezenas de estabelecimentos.

As pinturas ao vivo do Montras com Arte regressam ao centro histórico no próximo sábado, dia 10, a partir das 20 horas, com intervenções nas ruas Álvaro Castelões e Antão Girão, e ainda no Largo da Misericórdia e na Travessa de Santa Maria.

Partilhe
ver mais