Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Sociedade
Planeamento Urbanístico de Setúbal é tema de mestrado na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa
ana maria santos
2018-10-01 / 21:42
FONTE: DR
As transformações urbanísticas ocorridas nos últimos anos na cidade de Setúbal são o tema do primeiro semestre do Mestrado Integrado de Arquitectura da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, no ano lectivo 2018-2019.

No âmbito do tema genérico definido para o corrente ano, “Cidades em Mutação”, a Faculdade de Arquitectura decidiu que os alunos se debruçariam sobre a cidade de Setúbal, na primeira fase do Mestrado Integrado de Arquitectura.

Dessa forma, a Câmara Municipal de Setúbal irá fornecer todas as informações necessárias sobre o planeamento urbanístico nos últimos anos e as prioridades actuais, bem como levar os alunos, na próxima quinta-feira, numa visita pela cidade, acompanhada por técnicos municipais.

Na parte da manhã, serão visitados edifícios actualmente sem utilização, alguns dos quais com projectos de requalificação em curso, como o Forte de Albarquel e os conventos de Brancanes e de São Francisco.

De tarde, os estudantes são conduzidos num percurso pelo centro histórico sadino e pela frente ribeirinha para perceberem a requalificação urbanística ocorrida nestes locais nos últimos anos, bem como o que está previsto em termos de planeamento.

Tendo em conta a colaboração entre a Câmara Municipal e a Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, no dia 9, Fernando Travassos, o consultor da autarquia para o Planeamento e Urbanismo, vai conduzir uma aula aberta com o tema “Setúbal. Cidade em transformação”.

A história da cidade, como cresceu no século XX e como se transforma actualmente, com ênfase no esforço de requalificação do centro histórico e da zona ribeirinha, bem como na revitalização urbana, serão temas a abordar.

Partilhe
ver mais