Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Emprego Saúde Ambiente Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Sociedade
Polícia Marítima resgatou cidadão venezuelano na praia do Portinho da Arrábida
ana maria santos
2019-08-16 / 15:58
FONTE: AMN
Um cidadão venezuelano, de 50 anos de idade, foi resgatado ontem, 15 de Agosto, junto à praia do Portinho da Arrábida, em Setúbal. O turista, que se encontrava a realizar uma caminhada, foi surpreendido pela rápida subida da maré, ficando isolado numa área rochosa. O pedido de socorro, via 112, foi efectuado pelo próprio.

A equipa da Polícia Marítima de Setúbal, que recebeu o alerta cerca das 16 horas, enviou para o local uma patrulha marítima a bordo de uma embarcação de alta velocidade acabando por confirmar, no local, que o cidadão se encontrava isolado numa rocha, sem capacidade de regressar à praia, “tendo sido resgatado para a embarcação da Polícia Marítima, com o auxílio de uma bóia circular com retenida, uma vez que a existência de rochas não permitia a manobra de aproximação até ao local, havendo vento e uma forte corrente à superfície”, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.

Segundo a AMN, o cidadão “não necessitava de assistência médica, tendo sido transportado para a praia da Figueirinha, onde desembarcou em segurança”.

A Autoridade Marítima Nacional relembra a importância de os cidadãos respeitarem todas as indicações relativas à segurança nas praias, e que obtenham junto das autoridades todos os esclarecimentos necessários e prévios às actividades que pretendam realizar.

Partilhe
ver mais