Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Sociedade
Setúbal: Feira de Sant'Iago foi visitada por 407 mil pessoas
ana maria santos
2018-08-06 / 20:46
FONTE: SMCI/CMS
Um total de 407 mil pessoas passou pela edição deste ano da Feira de Sant'Iago, em Setúbal, que encerrou ontem com um concerto da banda portuguesa The Gift.

Espectáculos musicais para todos os públicos, gastronomia, divertimentos e algumas novidades, como um slide radical, uma roda gigante, um circuito de arborismo e a mascote de homenagem a uma figura local, o Zé dos Gatos, atraíram, em 16 dias, 407 mil visitantes à Feira de Sant'Iago, este ano dedicada aos vinhos da Península de Setúbal.

A última noite do certame, inaugurado a 21 de Julho, foi a mais concorrida, com o concerto dos The Gift, no palco principal, a ser um dos principais atractivos para os 60 mil visitantes registados.

Outro momento alto da feira organizada pela Câmara Municipal de Setúbal foi a noite de 1 de Agosto, com 40 mil pessoas a passarem pelo recinto do Parque Sant'Iago, nas Manteigadas, dia em que houve um concerto da banda D.A.M.A.

A actuação do cantor português Richie Campell, a 25 de Julho, e uma noite dedicada ao hip hop com a dança dos Beatcrew e a música de JK e Valas, no sábado, dia 4, proporcionaram outras noites quentes na Feira de Sant'Iago 2018, com mais de 30 mil pessoas a passarem pelo recinto em cada um dos dias.

O humor de Aldo Lima e os ritmos brasileiros do conjunto Cordel do Fogo Encantado, foram dois dos principais atractivos para a visita de 28 mil pessoas a 28 de Julho.

O certame contou ainda no cartaz musical com grandes espectáculos proporcionados por Matias Damásio, Gisela João, Emanuel, T4X1, Fernando Daniel, Marta Ren e Fonzie.

Além dos concertos principais, o Palco Mundo contou sempre com muito público, todas as noites, para assistir a espectáculos musicais e actuações de dança por artistas e colectividades locais, a que se juntaram os palcos Bares, Baco e Sentidos.

O artesanato e a gastronomia foram outros atractivos da Feira de Sant'Iago 2018, assim como um vasto conjunto de divertimentos para todos os públicos, nomeadamente uma roda gigante e um slide radical, novidades nesta edição, que se revelaram um sucesso.

Outra das novidades apresentadas foi  a mascote, desenhada por Zé Nova, que circulou, sobretudo, pela entrada principal do recinto, atraindo a atenções dos visitantes, que não deixaram escapar a oportunidade para tirar uma "zelfie" com o boneco que homenageou a conhecida figura setubalense Zé dos Gatos.

Tendo em conta o tema da edição deste ano da Feira de Sant'Iago, "Os Vinhos da Península de Setúbal", os visitantes foram surpreendidos com um espaço de concepção arrojada, logo à entrada, no pavilhão institucional, que partilhou a riqueza vínica da região setubalense nas suas múltiplas dimensões.

Partilhe
ver mais