Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Sociedade
Setúbal: Júlio Adrião, o médico de clubes e instituições da cidade, faleceu este domingo
ana maria santos
2019-03-10 / 22:35
FONTE: DR
Júlio Adrião, o médico que ao longo da vida esteve ligado a diversas instituições e clubes desportivos da cidade, nomeadamente como vice-presidente do Vitória Futebol Clube e exercendo, actualmente, as funções de presidente da direcção do Grupo Desportivo “Os Amarelos”, faleceu este domingo, 10 de Março, no Hospital de São Bernardo onde estava internado desde a passada quarta-feira, após um ataque cardíaco.

Faleceu hoje, aos 60 anos de idade, o médico Júlio Adrião, profissional ligado a várias instituições e clubes da cidade.

Júlio Adrião sofreu um ataque cardíaco, na passada quarta-feira de manhã (quando se encontrava no exercício da sua actividade, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal), tendo sido de imediato assistido e transportado para o Hospital de São Bernardo, onde acabaria por falecer, hoje.

O profissional exerceu funções em diversas associações e clubes desportivos da cidade, nomeadamente no Vitória Futebol Clube (onde foi candidato a presidente por duas vezes, a última das quais em 2014) e era, actualmente, presidente da direcção do Grupo Desportivo “Os Amarelos”.

Aliás, em comunicados divulgados, o Vitória Futebol Clube refere que “o plantel profissional vai estar presente no funeral e acompanhará o cortejo fúnebre”, enquanto que o Grupo Desportivo “Os Amarelos” que, para além do referido clube, também o Bairro Santos Nicolau, o associativismo setubalense e a devoção à causa social “perderam um homem de profunda dedicação e reconhecidos méritos”.

“O Dr.º Júlio Adrião será eternamente lembrado como uma personalidade altruísta e promotora do desenvolvimento da actividade desportiva e de todas as causas sociais que foi abraçando ao longo da vida”, destacou o presidente da direcção da Associação de Futebol de  Setúbal (AFS), Francisco Cardoso, numa sentida mensagem de condolências. Refira-se que Júlio Adrião foi uma das personalidades distinguidas pela AFS de Setúbal por ocasião dos 90 anos da instituição.

No passado dia 1 de Março, Júlio Adrião, presidiu à cerimónia solene dos 63 anos do Grupo Desportivo  “Os Amarelos”, tendo reafirmado “a luta pelo ideal de proporcionar ao Bairro Santos Nicolau mais e melhores condições para os jovens e seniores”, numa missão de “trabalho e querer” partilhada com os demais dirigentes e colaboradores que servem o clube com o “objectivo de contribuir mais e melhor pelo bem-estar social do bairro”.

“Somos baluarte do desporto de formação e com reconhecida dinâmica no ecletismo”, sublinhou, na ocasião, Júlio Adrião, sobre a evolução do clube que dirigiu ao longo de mais de 30 anos.

Nesta hora de pesar, A Gazeta Setubalense une-se a todas as intituições, grupos desportivos e amigos para apresentar as mais sentidas condolências à família de Júlio Adrião.

Partilhe
ver mais