Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Sociedade
Setúbal: magia do Natal invadiu a cidade
ana maria santos
2018-11-26 / 15:31
FONTE: SMCI/CMS
A magia da quadra natalícia chegou a Setúbal este fim-de-semana e vai ficar até 6 de Janeiro, Dia de Reis, tal como manda a tradição desta época do ano. Do programa Setúbal Christmas Fest fazem parte várias actividades e animações, principalmente para alegria dos mais novos mas, também, para fazer brilhar os olhos dos adultos.

O Pai Natal chegou a Setúbal, este fim-de-semana, e com ele trouxe as iluminações de Natal, que se encontram um pouco por toda a cidade, mas centradas na baixa, uma enorme pista de gelo, uma árvore de Natal com 34 metros de altura, um Mercado de Natal, uma mini discoteca e muitas outras atracções que prometem fazer as delícias dos mais pequenos nas próximas seis semanas.

Após a chegada do Pai Natal, ao Largo da Misericórdia, o mesmo, acompanhado por todos os que o esperavam, seguiu em arruada até ao Parque do Bonfim, onde ouviu os desejos dos presentes que mais pequenos sonham receber na noite, por eles, mais esperada do ano.

O cortejo até à Casa do Pai Natal, que contou com a participação da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e da embaixadora do Setúbal Christmas Fest, a apresentadora de televisão Maya, seguiu depois para o coreto da avenida Luísa Todi onde decorreu o concerto "Christmas Brothers", pela United Visionary Arts e onde está instalada uma árvore de Natal que, este ano, bate o recorde do ano passado e atinge 34 metros de altura. Foi daquele local central da baixa de Setúbal que foram oficialmente ligadas as iluminações natalícias espalhadas por vários locais da cidade.

Mas o Setúbal Christmas Fest inclui, igualmente, o habitual Mercado de Natal, com venda de artesanato e produtos de gastronomia na Praça de Bocage, em funcionamento até 24 de Dezembro, entre as 10 e as 19 horas. No mesmo espaço está disponibilizado, para os mais novos, um insuflável.

Entretanto, pelas ruas da baixa da cidade irão realizar-se animações itinerantes, em Dezembro, nos dias 1, 2, 8 e 9 e entre 15 e 24. As actividades, nas quais se incluem a Fábrica de Brinquedos do Pai Natal no Largo da Misericórdia, irão decorrer entre as 15 e as 19 horas, com excepção do dia 24, em que terminam às 16 horas.

No espaço Natal no Parque, feira de diversões e espectáculos localizada no Parque do Bonfim, está em funcionamento uma pista de gelo, com 250 metros quadrados e com preços que variam entre os três e os seis euros. Ou seja, crianças até aos 12 anos que pretendam parinar durante 20 minutos, pagam três euros. Se a opção for gazer patinagem por 50 minutos, o valor a pagar será de cinco euros. A partir dos 12 anos, incluindo adultos, os preços variam entre os quatro e seis euros, pelos mesmos períodos de tempo referidos.

Ainda no Parque do Bonfim está localizada a Casa do Pai Natal, com entrada gratuita, a Mini Disco, discoteca para os mais novos, com bilhetes a dois euros, para crianças até aos 12 anos de idade a três euros para o restante público. Naquele mesmo espaço da cidade decorrem, em paralelo, várias diversões ecológicas, como arborismo, carrossel, mini roda-gigante e insufláveis, destinadas apenas a crianças até aos 12 anos e com entradas sempre a 2 euros.

Mas as novidades, a funcionar no Parque do Bonfim, incluiem uma zona lounge, para descansar um pouco de todas as actividades propostas, e da Christmas World Boardgames, área de acesso apenas a maiores de seis anos e destinada a sessões de jogos de tabuleiro. Tudo isto ficará fácil de fazer, e acompanhar, se optar pelo comboio que irá fazer um circuito pelo Parque do Bonfim, com valores que variam entre um euro (crianças até aps 12 anos) e de dois euros, a partir daquela idade.

O Natal no Parque funciona, aos dias de semana, entre as 15 e as 21.30 horas, e, aos fins-de.semana, das 10 às 22 hotas. Nos dias 24 e 31 de Dezembro fecha mais cedo, às 16 horas, e está encerrado ao público nos dias de Natal e de Ano Novo. O programa do Parque do Bonfim reserva, também, vários espectáculos infantis, desenvolvidos especificamente para Setúbal, com várias referências ao concelho. Os espectáculos, de entrada livre, realizam-se às 15 e às 18 horas, em dezembro, nos dias 1, 2, 8, 9, 15, 16, 22 e 23.

De referir que o Setúbal Christmas Fest é uma iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal com implementação do projecto Best Emotions, que tem como media partners o Correio da Manhã e a CMTV, conta com os apoios do comércio local e da União das Freguesias de Setúbal.

Partilhe
ver mais