Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Sociedade
Setúbal: Quinta do Freixo tem um novo parque lúdico
ana maria santos
2019-06-18 / 11:13
FONTE: SMCI/CMS
A Quinta do Freixo, na União de Freguesias de Setúbal, tem desde o último sábado um parque lúdico requalificado, que integra no mesmo espaço vários equipamentos destinados à prática desportiva de toda a população.

A obra realizada na Praceta da Quinta do Freixo, concretamente na Rua Damão, junto da urbanização anexa ao Centro Comercial do Bonfim, resulta de um esforço da União de Freguesias de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal.

Na inauguração do espaço, a presidente da autarquia sadina felicitou o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, por “evidenciar nesta obra o que é trabalhar para a população”.

Segundo Maria das Dores Meira, a execução desta infraestrutura é um exemplo do trabalho permanente desenvolvido pelas juntas de freguesia de Setúbal e Azeitão em prol da qualificação e da criação de mais e melhores condições de vida para os munícipes.

“Estamos nós, os autarcas deste concelho, a cumprir a missão para a qual os nossos concidadãos nos escolheram. Este parque constitui um importante fator de qualificação deste bairro, além de responder à aspiração das pessoas que aqui vivem”, sublinhou.

A nova área de lazer da Quinta do Freixo é composta por vários equipamentos, destinados ao público de várias idades, como um parque infantil e uma zona de ginástica geriátrica, para estímulo da prática de atividade física e promoção de um estilo de vida saudável.

Durante a manhã de sábado, o recinto encheu-se de crianças, que se apressaram a experimentar os baloiços e os escorregas, disponíveis no espaço infantil pintado com as cores da União das Freguesias de Setúbal.

A assinalar a data, houve ainda momentos de animação com música e pinturas faciais, promovidas pelo Mundo da Zingarela.

“A transformação positiva que estamos a operar na nossa cidade é uma obra cuja complexidade resulta de pesadas heranças e erros cometidos no passado. É fácil concluir que está em curso uma revolução transformadora, que deixará marcas no desenvolvimento futuro de Setúbal”, afirmou a autarca.

O espaço recuperado da Quinta do Freixo, construído pela União das Freguesias com o apoio da autarquia, numa obra com investimento de 56 mil euros, é destinado ao uso de toda a população.

Para Rui Canas, esta intervenção “feita de braço dado” com o município “é a segunda maior obra” desenvolvida pela União das Freguesias de Setúbal, depois da concretização do projeto de reabilitação do Mercado do Rio Azul.

“A missão dos autarcas é a de fazer com que os munícipes sejam pessoas felizes e este parque é um contributo para a melhoria da qualidade de vida dos milhares de habitantes deste bairro. Cumprimos mais um compromisso”, confirmou o presidente da União das Freguesias de Setúbal.

Por: SMCI/CMS

Partilhe
ver mais