Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Sociedade
Setúbal: removidas mais de oito dezenas de antenas em campanha de reciclagem
ana maria santos
2018-02-05 / 13:41
FONTE: SMCI/CMS
No espaço de um mês foram retiradas mais de oito dezenas de antenas obsoletas, instaladas nos telhados de edifícios de Setúbal, no âmbito de uma campanha da Câmara Municipal com o objectivo de melhorar a atractividade e segurança.

"Setúbal Recicla Antenas" é o nome de uma campanha lançada pela autarquia de Setúbal, com o objectivo de melhorar a paisagem urbana e aumentar a segurança de pessoas e bens. Uma das últimas acções decorreu no último sábado de manhã, num prédio em Vale de Cerejeiras, na área dos Quatro Caminhos.

O projecto da autarquia é suportado numa campanha de comunicação que fez chegar aos munícipes informação sobre a possibilidade de requererem a remoção dos equipamentos sem qualquer custo.

No caso de Vale de Cerejeiras, foi a administração de um condomínio que tomou a iniciativa, primeiro ao contactar os inquilinos interessados em retirar as antenas sem uso e, depois, formalizando o pedido à Câmara Municipal de Setúbal para, numa única vez, se proceder à remoção dos equipamentos obsoletos.

O trabalho é feito por uma equipa de operacionais da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, que, depois de uma vistoria inicial, procedem à retirada de antenas e parabólicas sem utilidade, sem que os particulares tenham de suportar qualquer custo na operação.

No caso do prédio em Vale de Cerejeiras, durante a manhã, os bombeiros retiraram perto de uma dezena de antenas, equipamentos que, numa primeira fase, são armazenados num contentor instalado no quartel dos Sapadores e, posteriormente, encaminhados para reciclagem e tratamento de valorização.

A campanha "Setúbal Recicla Antenas" regista, desde 21 de Dezembro, um total de 137 pedidos de recolha de antenas dos telhados, tendo sido realizadas, em pouco mais de um mês, 83 acções de remoção. A contabilização global regista, até ao momento, a recolha de 155 antenas.

A Câmara Municipal de Setúbal pretende, com mais este projecto de qualificação e valorização do espaço público, evitar que as antenas antigas em situação de abandono degradem o edificado da malha urbana e ponham em risco a segurança em caso de queda de estruturas.

O projecto municipal tem particular incidência no centro histórico mas está disponível para acções em todas as áreas da cidade. Para mais informações sobre o "Setúbal Recicla Antenas" deve ser contactado o número 265 739 330 ou o endereço gapc@mun-setubal.pt.

Partilhe
ver mais