Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Tecnologia
10.ª Semana Internacional do Politécnico de Setúbal
ana maria santos
2017-05-11 / 21:34
FONTE: GI.COM-IPS
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) dinamiza, de 15 a 19 de Maio, a '10th International Week', cuja conferência inaugural, sob o tema 'The Role of Technology on a Changing World', decorre no dia 15, com início às 15 horas e conta com a presença do ministro conselheiro para os Assuntos Políticos e Económicos da Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa, Greg Macris, e do professor Pedro Veiga, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança e pioneiro na internet em Portugal. A sessão pretende abordar os principais impactos da tecnologia na sociedade actual e em constante mudança.

Sob o tema ‘Changing World. Changing Attitudes.’, a iniciativa recebe mais de 40 participantes internacionais, oriundos de 14 países (Alemanha, Bélgica, Brasil, Colômbia, Dinamarca, EUA, Finlândia, França, Holanda, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa e Turquia) para reflectirem sobre as mudanças constantes e imediatas no mundo actual, considerando o desenvolvimento das tecnologias e o seu papel e impacto no quotidiano da sociedade. As Escolas Superiores do IPS vão também dinamizar seminários e actividades que articulam aquela temática com as respectivas áreas de ensino, nomeadamente tecnologia, engenharias, educação, ciências empresariais e saúde.

De entre os vários workshops, aulas e reuniões de trabalho, é de destacar a realização de uma sessão organizada pela Associação Académica do IPS (AAIPS), dia 18 de Maio, com o objectivo de partilhar experiências de mobilidade internacional de estudantes.

Durante a semana decorrem ainda várias reuniões de trabalho entre os não docentes dos países participantes e do IPS, onde se pretende promover a partilha de boas práticas, de experiências, de métodos de actuação ou resolução de desafios no local de trabalho em ambiente multicultural.

O programa inclui também visitas a vários espaços emblemáticos da região, onde será possível conhecer a cultura e a gastronomia típica portuguesa, em especial de Setúbal.

Com esta iniciativa, o IPS procura proporcionar um ambiente de internacionalização “dentro de portas” a toda a comunidade académica do Instituto, apresentar as suas mais-valias, projectos e conhecimentos em diferentes áreas do ensino superior aos parceiros, estreitar redes de cooperação e identificar oportunidades de desenvolvimento de novas parcerias e projectos internacionais.

Todas as informações e programa da 10th IPS International Week estão disponíveis em www.iw.ips.pt

Partilhe
ver mais