Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Tecnologia
Politécnico de Setúbal recebe edição do Atelier Digital
ana maria santos
2017-04-05 / 12:15
FONTE: Skillsdigital
Formação presencial gratuita da Google em competências digitais visa ajudar os portugueses a terem sucesso na economia digital.

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) recebe, entre os dias 19 e 21 de Abril, a formação presencial do Atelier Digital, um projecto da Google que visa formar os portugueses (com ou sem formação académica, empregados ou desempregados) em competências digitais, dotando-os das ferramentas necessárias para aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia e a contribuir para fomentar o empreendedorismo em Portugal.

O projecto Atelier Digital, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e da SIC Esperança, já formou, desde o seu lançamento em Dezembro de 2016, mais de 15.000 portugueses.

Aveiro e Leiria são algumas das cidades portuguesas que já receberam os cursos presenciais, estando previsto que o Atelier Digital chegue a outras cidades portuguesas ao longo dos próximos meses.

A formação presencial tem sempre como tema central o Marketing Digital e inclui formação em optimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e Internacionalização, conciliando teoria e prática. No final, e após testes com aproveitamento, cada formando recebe um certificado.

A formação presencial que está a percorrer várias cidades portuguesas decorre em paralelo com a formação online em competências digitais que continua disponível, desde o mês de Dezembro 2016, no site do Atelier Digital.

Nos cursos online estão disponíveis 23 módulos que cobrem diferentes áreas do marketing digital, como por exemplo, pesquisa, email, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce e web analytics. A formação baseia-se em tutoriais em vídeo seguidos de actividades. No final, os formandos terão disponível um teste que lhes permitirá obter uma certificação reconhecida pela “IAB Europe”.

De acordo com a Comissão Europeia, vão surgir, nos próximos anos, mais de 820.000 vagas em competências digitais e as empresas com maior probabilidade de sucesso e crescimento serão aquelas que possuam competências digitais. Porém, os mesmos estudos revelam que 90 por cento das empresas europeias não possuem competências digitais, apesar de as considerarem um factor de vantagem competitiva. Em Portugal, os indicadores apontam que mais de metade da população portuguesa denota falta de competências digitais.

Através do site do Atelier Digital qualquer interessado pode registar-se e fazer a formação online à medida da sua disponibilidade ou inscrever-se na formação presencial, sendo que ambas são gratuitas.

Partilhe
ver mais