Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Turismo
7.ª edição da Semana do Choco começa dia 23 em Setúbal
ana maria santos
2019-03-12 / 11:35
FONTE: Sapo
Criada em 2012, a Semana do Choco integra um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Docapesca, no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe, com o objectivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência.

O evento gastronómico, que arranca no dia 23 do corrente mês com uma aula de culinária na Casa da Baía, irá decorrer em 67 restaurantes de Setúbal, onde serão dadas a provar receitas de choco, umas tradicionais, outras inovadoras. Do programa do certame fazem ainda parte uma aula de culinária e uma degustação comentada.

Tradicionalmente frito, assado ou ensopado. Com ou sem tinta. Ao alhinho, em caldeirada ou em feijoada. Acompanhado de batata frita, salada ou no pão. Regado ou não com limão, a lista de propostas de confecção do molusco típico do Sado ao longo da Semana do Choco 2019 é extensa e variada.

No primeiro dia, 23, a chef de cozinha Daniela Polido propõe técnicas de confecção de choco numa lição a decorrer às 10 horas, na Casa da Baía. A fechar a semana gastronómica, a 31, a mesma especialista conduz, no mesmo local e às 18 horas, uma degustação comentada.

Ambas as actividades são de participação gratuita mediante inscrição prévia, no primeiro caso até dia 20, no segundo até 27, a qual deve ser feita presencialmente, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço eletrónico gape@mun-setubal.pt.

Partilhe
ver mais