Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Turismo
Cidade de Setúbal escolhida para longa-metragem de Bollywood
ana maria santos
2018-10-11 / 11:10
FONTE: Youtube
Setúbal foi escolhida para a filmagem de cenas de uma longa-metragem indiana de Bollywood com estreia mundial prevista para Março de 2019. As mesmas irão decorrer, dias 23 e 24 deste mês, na baixa da cidade e na serra da Arrábida.

A YRF/AAG, produtora do filme que será rodado em Portugal, Itália, Suíça e Índia, escolheu a cidade de Setúbal para a gravação de algumas cenas de perseguições, principalmente de moto, que irão ter como cenário a baixa da cidade e a Arrábida, mais concretamente no troço de estrada entre as praias da Figueirinha e dos Coelhos.

Os cenários começam a ser preparados já na próxima segunda-feira, dia 15, e incluem a montagem de obstáculos, como andaimes, e de uma estrutura de protecção no Largo da Misericórdia para irá permitir que uma moto possa saltar por cima dos bancos.

Na Travessa do Garim, o cenário inclui a construção de uma parede que causará um acidente com um dos motociclos, o qual acaba por entrar numa loja, também fictícia, a instalar na intersecção com a Rua Major Afonso Pala.

Além daqueles locais, as perseguições motorizadas e outras apeadas ao estilo parkour na baixa de Setúbal passam pelas ruas Arronches Junqueiro, Álvaro Castelões, Dr. Paula Borba, Antão Girão, Luís Sardinha, dos Almocreves, Álvaro Luz, Estêvão Vasconcelos, dos Correeiros e do Romeu e pela Travessa do Palhão sendo, nessas artérias, desnecessária a montagem de cenários.

A equipa de filmagens realiza um período de ensaios entre os dias 19 e 22 e as gravações decorrem a 23 e 24.

A longa-metragem de Bollywood, que tem Setúbal como um dos cenários principais, integra ainda cenas rodadas em Lisboa, Serra da Estrela, Porto, Coimbra, e Cabo Espichel e Praia da Ribeira do Cavalo (Sesimbra).

Outras cenas de exteriores são gravadas em Itália e na Suíça, enquanto os interiores são assegurados nos estúdios de Bollywood em Mumbai, Índia.

A apresentação oficial do filme está marcada para o início do próximo ano e a estreia mundial prevê-se para Março.

Partilhe
ver mais