Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Turismo
Eleição 2018: Setúbal na corrida para as “7 Maravilhas à Mesa”
ana maria santos
2018-03-02 / 21:22
FONTE: VisitSetubal
Setúbal vai entrar na corrida para eleição de uma das sete mesas mais representativas do nosso País, com apresentação de candidatura na edição de 2018 das “7 Maravilhas de Portugal”. As ostras, o carapau manteiga, o pão, os vinhos e toda a riqueza gastronómica desta região irão, certamente, dar muito trabalho aos elementos do júri que terão que escolher, a nível nacional, as “7 Maravilhas à Mesa”. As regiões vencedoras serão conhecidas a 16 de Setembro do corrente ano.

Com o objectivo de dar a conhecer o que de melhor, em termos gastronómicos e vinhateiros, Portugal tem para oferecer, as 7 Maravilhas de Portugal escolheram, como tema de eleição para 2018, a “7 Maravilhas à Mesa” que, segundo a organização “vai promover a verdadeira experiência de comer e beber a uma mesa portuguesa, razão pela qual somos cada vez mais um destino turístico de referência” e de cuja eleição vai resultar “não uma, mas sete mesas representativas do nosso país”.

Setúbal apresenta-se a concurso com “uma mesa” que presta homenagem às ostras, ao carapau, ao salmonete, etc., passando pelos vinhos de referência, pelos queijos, azeites e pão tradicional, pelos petiscos, pelos roteiros turísticos (com passagem pela Casa da Baía, Forte de S. Filipe e Moinho de Maré da Mourisca, por exemplo) e por experiências de partilha com a natureza  que só aqui são possíveis.

A selecção das 49 pré-finalistas decorre entre os dias 12 e 18 de Março, sendo essa lista conhecida a 22 do corrente mês.

Entre os dias 21 de Julho e 2 de Setembro estarão a votação do público as 14 finalistas, das quais serão eleitas, a 16 de Setembro, as “7 Maravilhas à Mesa”.

Partilhe
ver mais