Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Turismo
Festival da Ostra decorre em Setúbal a partir de 29 de Setembro
ana maria santos
2018-09-23 / 23:09
FONTE: DR
O Festival da Ostra 2018 vai decorrer, em Setúbal, entre os dias 29 de Setembro e 14 de Outubro. A iniciativa, que inclui uma aula de culinária, no primeiro dia, e uma degustação comentada, no último, na Casa da Baía, conta com a participação de 22 restaurantes do concelho.

Promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, o certame conta com os apoios da Docapesca, da Makro e da Lallemand, proporcionando ementas especiais em duas dezenas de estabelecimentos de restauração, que, dessa forma, contribuem para a promoção deste molusco produzido localmente.

No primeiro dia, 29 de Setembro, a chef Patrícia Borges dirige uma aula de culinária, às 9.30 horas, na Casa da Baía. A fechar o festival gastronómico, a mesma especialista conduz, a 14 de Outubro, às 18 horas, igualmente na Casa da Baía, uma degustação comentada.

Aquelas duas actividades, de participação gratuita, carecem de inscrição prévia, no primeiro caso até 26 Setembro, no segundo até 10 Outubro, a qual deve ser feita presencialmente na Casa da Baía ou através do telefone 265 545 010 ou ainda pelo correio eletrónico turismo.setubal@mun-setubal.pt.

O Festival da Ostra integra um ciclo de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal – Terra de Peixe com o objectivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência.

Partilhe
ver mais