Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Turismo
Festival do Choco decorre em Setúbal até 11 de Março
ana maria santos
2018-02-16 / 22:47
FONTE: Youtube
O molusco mais famoso do rio Sado, o choco, volta a ser rei do festival gastronómico a decorrer, em três dezenas de restaurantes de Setúbal, entre os dias 24 de Fevereiro e 11 de Março do corrente ano.

Tradicionalmente frito, no prato ou no pão, com ou sem salada, regado com limão, o choco, e as receitas onde ele entra, são das grandes tradições gastronómicas de Setúbal e que ultrapassaram, desde há muito, as fronteiras do concelho.

Este ano, entre os dias 24 de Fevereiro e 11 de Março, realiza-se o Festival do Choco 2018, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal e Docapesca, muito embora os pratos de choco sejam uma opção, diária, em grande parte dos restaurantes da cidade.

Na edução deste ano, o festival gastronómico inclui, na abertura, a 24 de Fevereiro, às 10 horas, uma aula de culinária com o chef José Serrano e, no encerramento, a 11 de Março, às 18 horas, uma degustação comentada pelo chef João Antunes. As actividades, ambas na Casa da Baía, são de participação gratuita mediante inscrição, respetivamente até aos dias 22 de Fevereiro e 8 de Março, pelo 265 545 010.

Participam no Festival do Choco 2018 a Adega do Zé, a Adega Leo do Petisco, o Baluarte da Avenida, o Bombordo, o Cais 56, o Cantinho dos Petiscos, o Capitão Cook, a Casa do Mar, a Casa Lagarto, o Copa D’Ouro, o Estuário do Sado, o Ferribote, o Mar Azul, o Museu do Choco, a Nova Taberna o Pescador, o Novo 10, o Kefish e o Convés.

Petisqueira o Manuel, Poço das Fontainhas, Rebarca, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês II, Só Sónia, Taberna de Azeitão, Taberna Grande, Taberna Típica O Pescador II, Tasca da Avenida, Tasca da Fatinha, Tasca das Marés, Tasca do Xico da Cana, Ti Prudência e Verde e Branco também fazem parte do evento.

Partilhe
ver mais