Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Pub
Turismo
Imprensa: Setúbal destacada como destino de eleição
ana maria santos
2017-06-08 / 17:53
FONTE: Youtube
Um conjunto de trabalhos jornalísticos publicados recentemente na imprensa espanhola destaca Setúbal como um destino de eleição a nível europeu e mundial, graças ao património natural e à regeneração urbana.

A conceituada revista “Ronda”, da companhia de aviação espanhola Iberia, refere-se na edição deste mês a Setúbal como o destino “eco-chic” da moda. Praias, Serra da Arrábida e Moinho Maré da Mourisca são os locais de eleição que a publicação, com quase dois milhões de audiência média mensal, escolhe para destacar Setúbal.

Com mais de 200 mil exemplares de tiragem e 800 mil leitores, o jornal catalão La Vanguardia conclui na edição especial Férias, de 18 de maio, que “não é exagerado dizer que Setúbal é uma região única no mundo” e que “o canto mais azul de Portugal é o lugar ideal para umas férias inesquecíveis”.

Já a revista Aire Libre qualifica Setúbal como a “baía mágica de Portugal” e como um “município moderno cheio de tesouros por descobrir pelos visitantes”.

A Hola Viajes editou esta semana a revista Especial Hola Viajes Internacional com o título “40 Escapadas desconhecidas”, trabalho jornalístico em que Setúbal é um dos locais eleitos, em particular por esconder tesouros naturais únicos.

A reportagem relembra que foi junto das “águas cor esmeralda”, no Palácio da Comenda, que Jacqueline Kennedy se refugiou semanas após o assassinato do marido, o presidente norte-americano John F. Kennedy, ocorrido em 1963.

A mesma Hola Viajes já tinha dedicado, em maio, na edição semanal, com uma tiragem de 600 mil exemplares, um roteiro em Portugal com sugestões para passeios em família que destaca Setúbal, Lisboa, Sintra, Algarve, Viana do Castelo, Porto e Açores.

A estratégia internacional de promoção da região tem sido assumida nos últimos quatro anos pelo município de Setúbal, através do Gabinete de Turismo e do Serviço Municipal de Comunicação e Imagem, estratégia que, no caso da promoção feita em Espanha, envolve o contacto com jornalistas e o convite para conhecerem e divulgarem Setúbal.

Partilhe
em destaque
Setúbal: Definidas regras de selecção ao acesso e atribuição de habitação municipal
Câmara de Setúbal assume gestão das praias da Arrábida
Cerca de 19 quilos de cocaína apreendidos no Montijo
São Torpes: Buscas deverão prosseguir amanhã após “reavaliação de meios”
ver mais