Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Turismo
Magusto no Moinho de Maré da Mourisca
ana maria santos
2017-11-06 / 14:42
FONTE: SMCI/CMS
O Dia Europeu do Enoturismo é assinalado, em Setúbal, com um Magusto a realizar no Moinho de Maré da Mourisca, nos dias 11 e 12 do corrente mês, onde, em paralelo com a realização de um workshop de culinária e um peddy paper, haverá a oferta de castanhas e vinho novo aos visitantes.

A castanha, a sardinha e o vinho novo vão estar em destaque na iniciativa Magustar no Moinho, uma iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Reserva Natural do Estuário do Sado, com os apoios de Adega Camolas, Teor Pitoresco, Makro e em colaboração com a Liga para a Protecção da Natureza.

No dia 11, entre as 15 e as 16 horas, haverá um workshop de culinária dinamizado pela chef Cristina Sá, que apresenta um menu com sardinhas e castanhas caramelizadas para harmonizar com o vinho novo da Adega Camolas.

As inscrições, gratuitas e limitadas a 25 pessoas, devem ser feitas até dia 9, através do endereçoturismodesetubal@mun-setubal.pt ou dos telefones 265 783 090 e 914 162 354.

No dia seguinte, realiza-se o peddy paper à Descoberta do Sado, que tem como objectivo dar a conhecer aos participantes, organizados em equipas, a grande diversidade de fauna e flora da Reserva Natural do Estuário do Sado, através de um percurso por trilhos da Herdade da Mourisca.

A recepção aos participantes e a distribuição de equipas está marcada para as 9.30 horas, decorrendo a actividade entre as 10 e as 12.30 horas. A inscrição, gratuita, deve ser feita até dia 9 através do endereço de correio eletrónico geral@lpn.pt ou do telefone 962 672 995.

Para além das actividades referidas, todos os visitantes do Moinho de Maré de Mourisca recebem, nos dois dias, entre as 13 e as 17 horas, castanhas e vinho novo da Adega Camolas.

Partilhe
ver mais