Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Turismo
Mercado Quinhentista: acesso ao Forte de São Filipe só por autocarro
ana maria santos
2018-03-27 / 23:15
FONTE: Youtube
O acesso ao Forte de São Filipe, em Setúbal, onde, entre os dias 30 de Março e 1 de Abril, se realiza um Mercado Quinhentista, só pode ser feita através de autocarro, gratuito, a funcionar em vaivém entre a avenida Luísa Todi e o referido monumento.

Entre 30 de Março e 1 de Abril decorre no Forte de São Filipe um Mercado Quinhentista cujo acesso só é permitido através de um autocarro disponibilizado, de forma gratuita, a todos os interessados em visitar o século XVI.

O transporte público, a funcionar em sistema de vaivém entre a Casa da Baía e o Forte de São Filipe, tem partida, nos três dias, da avenida Luísa Todi às 13 horas, estando o último programado para as 23 horas, nos dias 30 e 31 e, às 20 horas, no dia 1 de Abril.

Do Mercado Quinhentista para a avenida Luísa Todi, as últimas partidas estão marcadas para a meia-noite e 30 minutos, nos dois primeiros dias e às 22.30 horas, a 1 de Abril.

A realização daquele evento implica ainda o encerramento, em diferentes períodos, de um troço da rua de São Filipe, nomeadamente a interdição entre a rua Marquês da Costa e o Forte de São Filipe entre as 9 e as 24 horas dos dias 30 e 31 de Março e as 9 e as 22 horas de dia 1 de Abril. O acesso dos moradores aquela área estará salvaguardado.

De referir que as entradas no certame, que diáriamente abre ao público às 13 horas, têm o valor de dois euros por pessoa e que, a partir das 15 horas, há sempre animações, ao longo da tarde.

O certame, organizado pela Alius Vetus – Associação Cultural História e Património, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, conta com várias tendas de comércio de artesanato e de restauração, instaladas ao longo da estrada de acesso, entre o primeiro portão e o largo da entrada principal da fortaleza.

A feira apresenta exposições, tendas de comércio de artesanato, restauração e jogos tradicionais para crianças.

Partilhe
ver mais