Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Turismo
Portugal Cinco Estrelas 2019: Setúbal sobe duas categorias nos ícones de referência nacional
ana maria santos
2019-04-02 / 22:36
FONTE: Youtube
Setúbal venceu em seis das 14 categorias de reconhecimento de ícones de referência nacional na segunda edição do Portugal Cinco Estrelas Regiões, sistema que avalia, através de votação pelos consumidores, o que de melhor existe no território.

Os recursos naturais, a gastronomia, arte e cultura, o património e outras áreas regionais de referência nacional foram avaliados através de uma votação nacional na qual os portugueses identificaram, para cada um dos 20 distritos, o que consideram extraordinário a vários níveis.

Em 2019, foram seis os ícones setubalenses reconhecidos como sendo extraordinários e merecedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões no Distrito de Setúbal, dos quais quatro renovam os títulos de campeões conquistados na edição do ano passado, concretamente o choco frito em "Cozinha Tradicional", o Moscatel de Setúbal em "Vinhos", a Serra da Arrábida em "Serras e Montanhas" e as tortas de Azeitão em "Doçaria Tradicional". Aos mesmos juntam-se, este ano, o Queijo de Azeitão, na categoria de "Queijos", e o Portinho da Arrábida, em "Praias".

Além das seis distinções na votação para o reconhecimento de ícones de referência nacional, Setúbal teve vencedores, a nível distrital, em cinco categorias destinadas a premiar marcas, produtos e serviços.

A Cerimónia de Entrega de Prémios realiza-se a 17 de Maio, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu.

Partilhe
ver mais