Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Turismo
Praia da Figueirinha volta a ser candidata a Bandeira Azul 2018
ana maria santos
2018-01-10 / 19:23
FONTE: SMCI/CMS
A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, esta tarde, a apresentação de candidatura, pelo décimo ano consecutivo, da Praia da Figueirinha ao galardão da Bandeira Azul 2018.

A proposta aprovada, por unanimidade e em reunião pública ordinária, refere que a autarquia está “ciente do papel impulsionador [da Bandeira Azul] no desenvolvimento do potencial turístico e na promoção da qualidade ambiental”, daquela área da Serra da Arrábida.

Na mesma reunião foi ainda referido que  Câmara Municipal avaliou as seis praias do concelho com uso balnear consagradas no Plano de Ordenamento da Orla Costeira Sintra-Sado actualmente em vigor e constatou que a Figueirinha reúne, mais uma vez, as condições mínimas para a apresentação da candidatura à Bandeira Azul.

A proposta inclui a aprovação da atribuição de um apoio financeiro de 400 euros à Associação Bandeira Azul da Europa, em harmonia com o indicado no Regulamento do Programa Bandeira Azul.

De referir que todos os anos as campanhas da Bandeira Azul respeitam um determinado tema, sendo o de 2018 “Do CO2 ao O2 – agir em ecossistemas terrestres e marinhos”.

Partilhe
ver mais