Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Turismo
Referência nacional: Cinco Estrelas para Setúbal
ana maria santos
2018-03-17 / 23:51
FONTE: Youtube
Setúbal venceu em seis das catorze categorias de reconhecimento de ícones de referência nacional na primeira edição do Portugal Cinco Estrelas, sistema que avalia, através de votação pelos consumidores, o que de melhor existe no território.

No Portugal Cinco Estrelas, cuja votação contou com a participação de um total de 205.895 pessoas, o concelho setubalense viu reconhecida a excelência em áreas relacionadas com gastronomia, vinhos e património natural.

Na categoria de "Cozinha Tradicional", a escolha dos consumidores recaiu no choco frito, enquanto na "Doçaria Regional" o prémio foi para as tortas de Azeitão. Já em "Vinhos" o moscatel de Setúbal viu reforçado o estatuto nacional.

Setúbal é também ícone de referência nacional na categoria de "Praias", com Galapinhos, eleita em 2017 como a melhor da Europa, a conquistar também o título de melhor a nível nacional.

Além destes, Setúbal teve ainda vencedores nas categorias de "Reservas, Paisagens e Barragens", com o Parque Natural da Arrábida, e de "Serras e Montanhas", neste caso com a Serra da Arrábida.

Além das seis distinções na votação para o reconhecimento de ícones de referência nacional, Setúbal teve vencedores, a nível distrital, em 12 categorias destinadas a premiar marcas, produtos e serviços.

Nesta vertente, consumidores portugueses elegeram as escolhas em categorias como ginásios, hotel e spa, obras de remodelações de imóveis, parques temáticos, lojas de tecnologia e imobiliárias.

Para esta avaliação, os consumidores tiveram como critérios as variáveis que influenciam a decisão a compra, concretamente a satisfação, a relação preço-qualidade, a intenção ou recomendação, a confiança e a inovação.

O Portugal Cinco Estrelas, cuja votação foi gerida pela empresa de estudos de mercado Multidados, tem entrega de prémios agendada para o dia 12 de abril, pelas 16h30 no Teatro Thalia, em Lisboa.

Por SMCI/CMS

Partilhe
em destaque
Operação Baco: GNR registou mais de mil condutores com excesso de álcool
Apreensão de droga em Almada: Tribunal decreta prisão preventiva para dois dos detidos
Moita: Plano de Segurança da Água apresentado publicamente
Seixal: visita à Olaria Romana da Quinta do Rouxinol
ver mais