Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Turismo
Setúbal: Alcorraz é o peixe em destaque até 17 de Dezembro
ana maria santos
2017-12-09 / 00:22
FONTE: SMCI/CMS
O pescado e a gastronomia locais estão em destaque em Setúbal, com a Semana do Alcorraz a influenciar, entre os dias 7 e 17, as ementas de duas dezenas de espaços de restauração.

Além dos menus com pratos inspirados no alcorraz, o certame, promovido pela Câmara Municipal, inclui uma sessão de degustação comentada, no dia 17, a partir das 18h00, na Casa da Baía. Ambas as ações são de participação gratuita.

A degustação requer inscrição prévia, até dia 14, junto dos serviços de turismo da autarquia, na Casa da Baía, localizada na Avenida Luísa Todi, pelo telefone 265 545 010 e pelo endereço turismo.setubal@mun-setubal.pt.

A sessão de degustação agendada para 17 de dezembro, dia de encerramento do festival gastronómico, inclui um apontamento musical a cargo do conjunto típico “Os Alcorrazes”.

Na Semana do Alcorraz, evento que conta com os apoios da Lallemand, da Makro e da Docapesca, participam os restaurantes Adega Leo do Petisco, Baluarte da Avenida, Bombordo, Cantinho dos Petiscos, Estuário do Sado, Ferribote, Mar Azul Snack-Bar, Novo 10, Petisqueira O Manuel e Poço das Fontainhas.

No certame marcam também presença os restaurantes Rebarca, Ribeirinha do Sado, Rius VIP, Solar do Marquês II, Taberna de Azeitão, Taberna Grande, Taberna Típica O Pescador II, Tasca das Marés, Tasca do Xico da Cana e Verde e Branco.

Partilhe
em destaque
Bloco de Esquerda reuniu com “Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não”
Semana Europeia da Mobilidade: Palmela promove Curso de Eco-condução
Setúbal: aumentam as temperaturas e o risco de incêndio
Grécia: GNR auxilia 17 migrantes na ilha de Lesvos
ver mais