Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Turismo
Setúbal bateu recorde de procura turística em 2017
ana maria santos
2018-10-19 / 14:37
FONTE: SMCI/CMS
Setúbal ultrapassou em 2017, e pela primeira vez, a barreira das 300 mil dormidas em estabelecimentos hoteleiros do concelho, o que constitui aquele como o melhor ano turístico de sempre.

De acordo com dados divulgados, recentemente, pelo Instituto Nacional de Estatística, Setúbal registou no ano transacto 313.003 dormidas, o que representa um crescimento de 14,4 por cento comparativamente com as 273.637 dormidas verificadas em 2016 nas unidades hoteleiras locais, incluindo estabelecimentos de alojamento local e de turismo de habitação e rural, com um total de 2.304 camas em 2017. Com esta subida, Setúbal ultrapassa a tendência nacional, que aumentou 10,6 por cento nos dois anos, e regional, 12,8 por cento.

Os dados oficiais comprovam o crescimento sustentado dos indicadores turísticos verificados nos últimos anos em Setúbal, fruto de diversos factores, como a qualificação do território e a criação de condições para uma maior atractividade de visitantes e investidores.

A promoção, interna e externa, de dimensões como a Arrábida e o Sado, as praias, a natureza, a gastronomia e os vinhos também tem contribuído para a captação turística.

Partilhe
ver mais