Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Turismo
Setúbal: FlaminGO Fest 2017 recebeu mais de cinco mil pessoas
ana maria santos
2017-06-12 / 20:28
FONTE: SMCI/CMS
Mais de cinco mil pessoas passaram, este fim-de-semana, pela FlaminGO Fest, na Herdade da Mourisca, em Setúbal, evento marcado por passeios na natureza, actividades desportivas, observação de aves e mostra de produtos regionais.

Com o tempo a ajudar, todos os caminhos foram, este fim-de-semana, dar à Herdade da Mourisca para participação no FlaminGO Fest 2017, evento de promoção turística que alia a vertente da natureza à prática desportiva, numa lógica de sustentabilidade ambiental. 

Durante sábado e domingo foram dados a conhecer os encantos e as riquezas do Estuário do Sado, através da participação em iniciativas como passeios de barco, nos quais foi possível observar, com recurso a binóculos, algumas das aves da área protegida, como flamingos e garças, passeios em charrete pela Herdade da Mourisca, anilhagem e libertação de aves, uma mostra de produtos regionais e diversas actividades desportivas.

Além da oferta mais vocacionada para o turismo de natureza, o evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, pela Reserva Natural do Estuário do Sado e pelo Natural.PT, contou nos dois dias com uma mostra e venda de produtos biológicos e locais no Moinho de Maré da Mourisca.

Não faltaram ainda iniciativas destinadas aos mais novos, no espaço Kids, com jogos tradicionais, pinturas faciais, modelação de balões, ateliers de pintura e modelagem, elaboração de ninhos de aves, pintura de um mural, bolas de sabão gigantes e teatro de fantoches.

Um dos pontos altos foi a FlaminGO Run Sado – Caminhada dos Flamingos, no domingo, com três percursos em distâncias diferentes, que contou com a participação de mais de duas centenas e meia de pessoas.

Na Corrida Kids, crianças dos 6 aos 12 anos percorreram uma distância de 500 metros na Herdade da Mourisca, enquanto os participantes na corrida de dez quilómetros e na caminhada de seis, com partida e chegada junto do Moinho de Maré, percorreram diversas ruas da freguesia do Sado.

Partilhe
em destaque
Direcção dos Bombeiros de Águas de Moura agradece empenho dos seus operacionais
Elvira Fortunato distinguida com Prémio Czochralski 2017
Conselho de Ministros aprova Decreto-Lei relativo aos terrenos da Margueira
Homem detido por posse de mais de cinco mil doses de droga
ver mais