Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Pub
Turismo
Setúbal: FlaminGO Fest 2017 recebeu mais de cinco mil pessoas
ana maria santos
2017-06-12 / 20:28
FONTE: SMCI/CMS
Mais de cinco mil pessoas passaram, este fim-de-semana, pela FlaminGO Fest, na Herdade da Mourisca, em Setúbal, evento marcado por passeios na natureza, actividades desportivas, observação de aves e mostra de produtos regionais.

Com o tempo a ajudar, todos os caminhos foram, este fim-de-semana, dar à Herdade da Mourisca para participação no FlaminGO Fest 2017, evento de promoção turística que alia a vertente da natureza à prática desportiva, numa lógica de sustentabilidade ambiental. 

Durante sábado e domingo foram dados a conhecer os encantos e as riquezas do Estuário do Sado, através da participação em iniciativas como passeios de barco, nos quais foi possível observar, com recurso a binóculos, algumas das aves da área protegida, como flamingos e garças, passeios em charrete pela Herdade da Mourisca, anilhagem e libertação de aves, uma mostra de produtos regionais e diversas actividades desportivas.

Além da oferta mais vocacionada para o turismo de natureza, o evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, pela Reserva Natural do Estuário do Sado e pelo Natural.PT, contou nos dois dias com uma mostra e venda de produtos biológicos e locais no Moinho de Maré da Mourisca.

Não faltaram ainda iniciativas destinadas aos mais novos, no espaço Kids, com jogos tradicionais, pinturas faciais, modelação de balões, ateliers de pintura e modelagem, elaboração de ninhos de aves, pintura de um mural, bolas de sabão gigantes e teatro de fantoches.

Um dos pontos altos foi a FlaminGO Run Sado – Caminhada dos Flamingos, no domingo, com três percursos em distâncias diferentes, que contou com a participação de mais de duas centenas e meia de pessoas.

Na Corrida Kids, crianças dos 6 aos 12 anos percorreram uma distância de 500 metros na Herdade da Mourisca, enquanto os participantes na corrida de dez quilómetros e na caminhada de seis, com partida e chegada junto do Moinho de Maré, percorreram diversas ruas da freguesia do Sado.

Partilhe
em destaque
Setúbal: Definidas regras de selecção ao acesso e atribuição de habitação municipal
Câmara de Setúbal assume gestão das praias da Arrábida
Cerca de 19 quilos de cocaína apreendidos no Montijo
São Torpes: Buscas deverão prosseguir amanhã após “reavaliação de meios”
ver mais